Posso fazer uma tatuagem durante a gravidez?

Grávida tatuagem

A gravidez é um único e memorável tempo e ter uma nova tatuagem pode ser uma forma de marcar a ocasião.
No entanto, se uma mulher está pensando em fazer uma tatuagem durante a gravidez, é essencial que ela entende os riscos e sabe quais as precauções a tomar.

É seguro fazer uma tatuagem durante a gravidez?

Há poucas pesquisas sobre a segurança de fazer uma tatuagem durante a gravidez. Se uma mulher escolhe para obter tatuado durante a gravidez, existem alguns passos que ela pode seguir para garantir que ela está tomando todas as precauções possíveis para reduzir os riscos associados.

É uma boa idéia deixar o tatuador sabe sobre a gravidez. Desta forma, eles podem certifique-se de que o estúdio está configurado com segurança antes de começar.

Para fazer uma tatuagem delicada fotos, feito com segurança, uma mulher deve também:

  • Certifique-se de que o tatuador é um médico credenciado.
  • Certifique-se de que o estúdio tem espaços separados para tatuagem e piercing.
  • Garantir o tatuador usa luvas novas para cada procedimento.
  • Se sentir confiante de que os pisos e superfícies são todos limpos.
  • Verifique se o tatuador usa uma autoclave, um aparelho para limpar e esterilizar o equipamento em uso, ou descartável equipamento.
  • Verifique que todas as agulhas são novas.
  • Certifique-se de que todos os corantes e tintas utilizadas para a tatuagem são esterilizados e fechados, ou que são tomadas a partir de um único copos e jogados fora após o uso.
  • Verifique se o tatuador é facilmente acessível durante as primeiras 24 horas após ter realizado o procedimento.

O tatuador deve também fornecer informações de contato e ser feliz para ser contatado com dúvidas e preocupações que nos meses seguintes a tatuagem.

As pessoas devem expressar as suas preocupações sobre a segurança, a limpeza, ou práticas de um tatuador ou tatuagem facilidade. Um respeitável studio e experiente tatuador vai ter nenhum problema em tratar de quaisquer preocupações que uma pessoa tem.

Se alguém está preocupado que sua tatuagem foi realizada em inseguro ou questionável condições, deverão contactar o seu médico e pedir para ser testado para hepatite, HIV e sífilis, assim que possível.

Riscos

A principal preocupação de fazer uma tatuagem durante a gravidez é o risco que pode levar a uma infecção.

As chances de desenvolver uma infecção são baixos se uma mulher segue todas as instruções de segurança e procedimentos de higiene.

No entanto, infecções graves, como a Hepatite B ou HIV pode ser transmitido para o bebê durante a gravidez.

Sintomas destas infecções podem levar anos para se tornar visível, e pode demorar um teste de função hepática para diagnosticar esses tipos de infecção.

Uma nova tatuagem é uma ferida aberta e, portanto, suscetíveis à infecção. Sinais de uma infecção da tatuagem incluem:

  • febre ou arrepios
  • mau cheiro de descarga, pus ou lesões vermelhas e em torno da área da tatuagem
  • áreas de difícil levantou o tecido em torno da tatuagem
  • linhas escuras que se tornam visíveis na ou ao redor da área tatuada

A seguir, o estúdio manutençâo instruções devem minimizar os riscos de uma tatuagem de se tornar infectado. No entanto, se uma mulher experimenta qualquer um dos sinais de infecção, ela deve procurar imediatamente um médico.

Também há um mínimo de pesquisa disponível sobre a segurança dos corantes usados em tatuagem e gravidez.

É possível que os produtos químicos da tintura são passados para o feto e pode afetar seu desenvolvimento, em particular durante as primeiras 12 semanas.

Coisas a considerar

Fazer uma tatuagem não é uma decisão qualquer pessoa deve tomar de ânimo leve, pois significa uma mudança permanente para o corpo de uma pessoa.

Dependendo de sua localização, a forma de tatuagem pode alterar-se durante a gravidez, o corpo muda para acomodar o bebê. A tatuagem não pode retornar à sua forma original após a gravidez.

Muitas mulheres grávidas desenvolvem estrias em seus quadris, coxas e barriga, o que também pode alterar a aparência de uma tatuagem.

Se uma mulher decide fazer uma tatuagem em suas costas, isso pode afetar o fato de ela decide ter uma epidural durante o trabalho de parto.

Fonte: http://amotatuagem.com/tatuagens-femininas/

You May Also Like

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *