Como engravidar: dicas que funcionam

Engravidar

Alguns casais parecem engravidar só por falar nisso. Para outros, leva tempo. Se estás à procura de dicas sobre como engravidar, eis o que precisas de saber.

Como prever a ovulação

Compreender quando você está ovulando-e ter sexo regularmente cinco dias antes e no dia da ovulação — pode melhorar as chances de conceber.

Ovulação é o processo no qual um ovo maduro é liberado do ovário. Esses seis dias são importantes porque o óvulo é capaz de ser fertilizado por cerca de 12 a 24 horas depois de ser liberado. Além disso, o esperma pode viver dentro do trato reprodutivo feminino, desde que cinco dias após a relação sexual sob as condições certas. Sua chance de engravidar é maior quando o esperma vivo está presente nas trompas de Falópio durante a ovulação.

Em um ciclo menstrual médio de 28 dias, a ovulação tipicamente ocorre cerca de 14 dias antes do início do próximo período menstrual. Mas na maioria das mulheres, a ovulação ocorre nos quatro dias antes ou depois do ponto médio do ciclo menstrual. Se, como muitas mulheres, você não tem um ciclo menstrual perfeito de 28 dias, você pode determinar a duração e o ponto médio do seu ciclo mantendo um calendário menstrual.

Além do calendário, Você também pode procurar sinais de ovulação e sintomas, incluindo:

Alteração das secreções vaginais. Pouco antes da ovulação, pode notar um aumento nas secreções vaginais claras, molhadas e elásticas. Logo após a ovulação, o muco cervical diminui e torna-se mais espesso, turvo e menos perceptível.

Alteração da temperatura corporal basal. A temperatura do seu corpo em repouso (temperatura corporal basal) aumenta ligeiramente durante a ovulação. Usando um termômetro especificamente concebido para medir a temperatura corporal basal, tome a sua temperatura todas as manhãs antes de sair da cama. Registre os resultados e procure um padrão para emergir. Serás mais fértil durante os dois a três dias antes da tua temperatura subir.

Você também pode querer tentar um kit de ovulação over-the-counter. Estes kits testam sua urina para o aumento de hormônios que ocorre antes da ovulação, o que ajuda a identificar quando você é mais provável de ovular.

Maximizando a fertilidade: o que fazer

Siga estas dicas simples para como engravidar:

Fazer sexo regularmente. As maiores taxas de gravidez ocorrem em casais que fazem sexo todos os dias ou em dias alternados.

Fazer sexo perto da altura da ovulação. Se ter sexo todos os dias não é possível — ou agradável-ter sexo a cada dois a três dias por semana, começando logo após o final do seu período. Isto pode ajudar a garantir que você tem sexo quando você é mais fértil.

Manter um peso normal. As mulheres com excesso de peso e peso inferior apresentam um risco aumentado de perturbações da ovulação.

Além disso, considere falar com o seu prestador de cuidados de saúde sobre planejamento de preconceitos. Ele ou ela pode avaliar a sua saúde geral e ajudá-lo a identificar alterações que podem melhorar suas chances de uma gravidez anembrionária aborto. Seu prestador de cuidados de saúde irá recomendar tomar ácido fólico alguns meses antes da concepção para reduzir o risco de espinha bífida e outros defeitos do tubo neural.

Quando falar com um médico

Com sexo frequente e desprotegido, a maioria dos casais saudáveis concebem dentro de um ano.

Se tiver menos de 35 anos e você e o seu parceiro estiverem de boa saúde, tente sozinho durante um ano antes de consultar um médico. Considere procurar ajuda mais cedo se tiver 35 anos ou mais, ou se você ou o seu parceiro tiver problemas de fertilidade conhecidos ou suspeitos.

A infertilidade afeta homens e mulheres-e o tratamento está disponível. Dependendo da origem do problema, o seu ginecologista, o urologista do seu parceiro ou o seu médico de família podem ser capazes de ajudar. Em alguns casos, um especialista em fertilidade oferece a melhor esperança.

You May Also Like

About the Author: admin

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *